terça-feira, 10 de março de 2009

Prof. e Escritor Ferreira de Lerena

Fotografia amavelmente cedida pelo Prof. e Escritor Ferreira de Lerena.
Magusto em 1954: Da esquerda para a direita estão: Prof Queiroz, Prof. Cadima, Prefeito Paiva, ao meio Prof. António Ferreira de Lerena, Pessoa de nome desconhecido, Ex-aluno e então Prefeito Parente Esteves, Dr. Gil Marçal, Prefeito José Oliveira. Meus Amigos, Quero dar-vos conhecimento de que tive a gratíssima surpresa e a grande alegria de encontrar o endereço de correio electrónico do Professor e Escritor Ferreira de Lerena, que a Natércia e o António Mendes Nunes recordarão, até por que creio o tiveram como professor na instrução primária. Já não é do tempo do Acácio e do Zé Avelar, todavia terão ouvido falar dele, uma legenda do IVS.
Claro que o convidei o Prof. Ferreira de Lerena - melhor dito implorei - a participar no nosso blogue do modo que bem entender e até lhe apontei que não há Antigos Alunos, sem Antigos Professores. Deus queira que o Professor responda positivamente para nos guiar a fazermos deste blogue o melhor de todos os blogues de antigos alunos de qualquer instituição.
Mandou-me algum material e fez alguns comentários relevantes sobre o IVS, os Docentes da primeira metade dos 50, Cernache e as suas gentes que não vou divulgar por que dele espero autorização para o fazer. O que posso dizer é que hoje o Professor Ferreira de Lerena, parecendo-nos “velhíssimo” na época em que frequentámos o IVS, hoje tem a "nossa idade" uma mente talvez mais lúcida que a nossa. Não se recorda de mim, que não fui aluno dele e era um “puto”, mas recorda-se dos “grandes”, como Parente, Lamy, Carrasco e muitos outros. E também é natural que nós o conheçamos melhor, que era só um, enquanto nós éramos muitos.
Att. Prof. Ferreira de Lerena: Queremos nos privilegie com a sua presença e recebê-lo-emos de braços abertos.
Aluno 192

2 comentários:

Natércia Martins disse...

Mas quem está na foto não é o meu pai ( Mendes Nunes ) Observem bem e vejam que é outra pessoa.Mas ele nao é.

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

Já corrigi. As minhas desculpas.