sexta-feira, 13 de março de 2009

Antigos alunos

Só me lembro que o garoto que está ao colo do irmão era o Alberty. Eram netos do escritor Ricardo Alberty, penso que já falecido. O Alberty mais velho era uma ternura com o irmãozinho. Este mais novo, foi meu aluno na Instrução primária. O rapazito que está em primeiro plano nao sei. Devia ser meu aluno, também, mas já lá vão tantos anos. Esta foto foi tirada pelos anos de 1966 - 67, na cantina - bar do edifício velho. Recordo que o Alberty ( não lembro o primeiro nome ) fazia redacções maravilhosas.

2 comentários:

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

Afinal, sempre tinhas histórias de professora para contar. Ainda bem.

O escritor Ricardo Alberty (Ricardo Eduardo Rios Rosa y Alberty), autor de "A Galinha Verde", entre muitos outros títulos, morreu em Lisboa em 1992, aos 73 anos. Era conhecido por literatura infantil e juvenil. Se alguma vez foi ver os netos ao IVS, deve ter causado uma comoção na garotada.

Essa ternura entre irmão mais velho e o pequeno, faz-me lembrar a ternura, paciência e o tempo que o meu filho com 31 anos dispensa à irmã como 16. É raro.

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

Meus Deus! Estes "miúdos" na foto que a Natércia ensinou estão agora na meia-idade e são, portanto, antigos alunos de pleno direito. Tanto como nós que começámos o blogue. Já demos o abraço de boas-vindas ao Miguel Vaz Serra; como é que vamos encontrar os colegas do seu tempo? Eles serão a garantia de que a recordação do IVS que conhecemos será perpetuada por mais 20 ou 30 anos.

Mandei um mail à administração do Instituto Vaz Serra, Sociedade de Ensino, Cultura e Recreio Lda., e nem a cortesia de uma resposta tive. Será o fosso de gerações e o reflexo da educação ter sido movida do berço para a escola?