quinta-feira, 12 de março de 2009

O Baú do Jorge

O Fuguete Quem se lembra dele? Era a malta que á sucapa trazia comida do refeitório
Quem indentifica a personagem ou quem foi o seu autor.No que posso ajudar é no ano em que foi executado 1962.
Nota da administração: Será o Benjamim, segundo informação da Natércia Mendes Nunes.

9 comentários:

Natércia Martins disse...

Pelo que me lembra e por esses tempos andou pelo IVS um rapaz que desenhava muito bem Chamava-se Benjamim e era ali dos lados de Aveiro.A assinatura parece dele, pois tenho um "papelito" que me escreveu nesse tempo e a assinatura parece semelhante Será ?

José Avelar disse...

Natércia
Tomei nota do nome do Benjamim,logo que esteja com o Jorge,o assunto será esclarecido.Como já deves saber as fotos dele (Jorge)são colocadas por mim mas ele é que sabe as suas histórias.
Um abraço
J.A.

Unknown disse...

Dá-me a impressão que é o Fininho que era muito cómico e muito amigo do Benjamim . O Benjamim além de ser uma bom desenhador era um belíssimo escultor e tinha no edifício antigo um atlier só dele . Não se lembram daquela anedota do tudo azul que o Fininho conseguia desbobinar por 3 ou 4 horas ?

Unknown disse...

Além disso , quem se lembrar , o Benjamim era entroncado e um burro de força e era mesmo de Aveiro

José Avelar disse...

Acácio
O Fininho de que falas não era o"Zé". Eu tenho ideia de um colega a quem chamavamos o "Zé Fininho" e ele ia aos arames.Encontrei-o uns anos mais tarde no aeroporto de Lisboa,trabalhava lá, mas deve-se ter recordado daquilo que passou conosco.....

Natércia Martins disse...

Lembrei-me agora. O benjamim era do Salreu, localidade perto de Aveiro.
Fizemos o 5º ano juntos e ele fez a caricatura dos professores todos, ali, na hora. Enquanto os professores comentavam o " boneco" os colegas passavam-lhe as respostas certas dos pontos. Já não me lembro se passou ou chumbou. Eu nesse ano passei.

José Avelar disse...

Afinal ficamos na dúvida até aparecer nova informação.Pois o Jorge ao falar-lhe do Benjamim não tem ideia de quem seja e nem se recorda do autor da caricatura e a quem pertense. Ficará pendente este mistério.
Agora vou para o outro "Quém será"

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

Ó Zé, para começar eu andava desconfiado que o Jorge com aquelas barbas e aquele cabelo era um Chefe Rabino ortodoxo israelita...

Agora, pelo que tu dizes parecesse mais com o filisteu Sansão... A sua "Dalila" cortou-lhe o cabelo e as barbas, perdeu a força bruta e ficou com amnésia ahahahah.

Solução: traz lá o homem ao blogue, que já domina largamente em termos de registo fotográfico, para se ver se ele recupera a memória. Já não tem desculpa nenhuma para não aparecer se não por procuração. Vou ver se amanhã falo com ele via fone.

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

Ó Zé, o Fininho não é aquele que está atrás do Jorge na foto em que o Jorge está no chão a tirar uma chapa?