______________________________________________________
Desculpa, Natércia, que me intrometa para colar a tua foto ampliada, tanto quanto pode ser para não distorcer muito. Creio que agora já te podes aventurar a tentar dar nomes às caras. Aí vai a minha contribuição: a foto terá sido tirada por volta de 1955, quer pela estatura (idade) dos colegas, quer porque penso reconhecer uns quantos. Vejamos:
Em pé, em cima do muro: segundo a contar da esquerda o “Chica” (Ervedosa, filho do Ervedosa redactor-chefe do jornal A Província de Angola e homem que sugeriu o IVS ao meu saudoso pai, tal como o pai o sugeriu ao pai do Prior); na mesma fila, agora a contar da esquerda, segundo o Carrasco Marques (o burro de força alentejano, meu protector em quanto puto), quarto o Parente Esteves (aquela era a posição clássica dele para a foto). Na segunda fila depois do muro, primeiro à direita o Pedro Verdugo (voz de tenor, doido por música clássica) e eu estarei encoberto ao seu lado, dado que na altura éramos inseparáveis, com o Jorge Nogueira (que trio!). Das meninas a terceira a contar da direita é a Marília (casou com o Amâncio, já falecido), ao lado direito dela parece a Laurinda... E a sétima talves a Cesaltina. Os putos sentados ou de joelhos, o quarto da esquerda parece o Joãozinho!
________________________________________________________
Nota: Fiz um acordo com a Rádio Condestável de troca de links. Enquanto não descobrir como se inserem links no blogue, agradeço que em todos os comentários copiem e colem a chamada para o site da Condestável. Espero resolver depressa.
3 comentários:
Natércia, meti o naroz na tua foto, desculpa.
Claro que sim Como é para melhorar,até te agradeço. Há coisas que eu não sei fazer.
Natércia, pois, aas não fizeste nenhum esforço para identificar as caras. Vamos lá tenta.
Eu nem consegui identifcar-me a mim mesmo... E estou aí de certeza!
Enviar um comentário