sexta-feira, 27 de março de 2009

Para Ti, ZIZA, sempre nossa Miss IVS 1960

Para Ti, Saudosa ZIZA, Sempre Nossa Miss IVS 1960
Nota do João: NA FOTO DO ANÚNCIO DA VENCEDORA, ATÉ AO VITOR CABRIL NÃO ME LEMBRO DOS NOMES, DEPOIS: GAMEIRO, JORGE, O FARDADO É GALAMBA, A SEGUIR É O MARTINS (FALTA A NOIVA) DE CACHECOL É, SUPONHO O PEDRO PERES.

Em Off (que ninguém nos ouve...) 1. João Facha a passar à Ziza um papelinho com as coordenadas da camarata; 2. João Facha apanhado em flagrante com a mão onde não devia... Condói a cara de comprometido do João...

Nota: Depois de colocar aqui esta cerimónia da entrega da faixa de Miss IVS 1960, com as fotos fornecidas pelo João Facha, informa-nos a Natércia do triste passamento da ZIZA.

Não vou mudar uma vírgula. Recordemos a ZIZA na plenitude e usufruto da sua feliz juventude, que connosco partilhou e deu o seu brilho, com aquele lindo sorriso ao ver-se coroada Miss IVS 1960.

Descansa em PAZ, ZIZA! Neste blogue serás lembrada com muita amizade e carinho.

_______________________________________________

Em tempo: Aconteceu algo extraordinário. O João e o Acácio falavam da mesma fotografia, só que a foto não era a que o João disponibilizou. O João acaba de emendar a mão e disponibilizar a foto com os nomes que enunciou.

12 comentários:

Natércia Martins disse...

Amigos: Tenho que dizer que a Ziza também já não está entre nós há já alguns anos. Casou com o Galamba e uns anos depois separaram-se. Não sei se tinham filhos A Ziza era uma das manas Moreira.

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

Meus Deus! Também a Ziza nos deixou!

Parece que somos dos últimos de uma geração de ouro.

Descansa em PAZ, Ziza!

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

De facto as parecenças entre as feições da Ziza Moreira e do irmão, cuja foto a Natércia publicou aqui
http://institutovazserra-antigosalunos.blogspot.com/2009/03/um-dos-manos-moreira.html, são impressionantes.

Unknown disse...

DESCANSA EM PAZ , ZIZA

Sérgio parece-me que a legenda da foto do João a ler o nome da vencedora não condiz com a foto.

Estou certo ou estou errado ?

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

Acácio,

O João está de pé, ao microfone que outro colega sustenta. O microfone está tapado pelo papel. Tu estarás a pensar que é o colega de fato escuro, sentado, quem anuncia?

Unknown disse...

Facha

Revê lá a legenda onde estás a anunciar a vencedora .Vámos por partes : Cabril era alcunha pois ele vivia na barragem onde o pai trabalhava . O Martins não o vejo ( muito menos a noiva Sofia ) e o Peres , moçambicano - mulato - até era da minha família e não o vejo. Ou será que cortaste a foto ?
Um grande abraço

MIGUEL VAZ SERRA disse...

olá a todos
Peço desculpa de não vir por aqui mais vezes mas o trabalho por vezes não deixa....A Ziza era das pessoas mais simpáticas que por Cernache passaram, assim como os irmãos Carlos e Luís. A mãe Lurdes era irmã da Helena Guimarães, casada com o Sr.Tito Vitorino, filho do famoso Tullio.A Helena ainda é viva com os seus 80 e muitos e tem um filho também Pedro, primo da Ziza mas muito mais novo. Deve ter agora os seus 46,47 anos. O Galamba esteve na Guiné e encontra-se todos os anos num almoço de ex-combatentes com um cunhado meu, casado com a Madalena por isso sei que está bem.
beijos e abraços

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

Obrigado Miguel!

As fotos da ZIZA coladas pelo João levaram a este desenvolvimento subscrito pelo Miguel Vaz Serra. Contribuiram decididamente para que se escrevesse mais um episódio da nossa história do IVS e da gente da terra onde passámos momentos tão felizes. Fomos recordados dos nomes de baptismo dos manos Moreira (Ziza, Carlos e Luís), da interligação via casamento das manas Guimarães à família Tullio). Ficámos a saber que a Helena ainda é viva (quem me ajuda a contactar com ela?) e que o Galama foi combatente na Guiné, e até com quem casou a linda Madalena (loirinha, olhos azuis, tipo anglo-saxã), etc.. Muitos não são do tempo do Jão, mas são do meu, e João e o Miguel fizeram a ponte entre gerações. Nada mais lindo neste passo da minha vida!

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

Ó Acácio, vais ter de perguntar ao João Facha. A foto e os nomes são dele, eu limitei-me a colar a foto. Mas eu vejo um rapaz mulato, eventualmente 2, na foto, ainda que a objectiva estivesse naturalmente em cima do João e da mesa do Júri. Estão aqui http://farm4.static.flickr.com/3659/3401230497_7a9a798dd4_o.jpg

Claro que o João estava lá, terá uma opinião melhor e não se preocupou com pormenores de uma foto de que se lembra bem.

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

No último comentário o URL para acesso à foto está incompleto. Penitencio-me. O URL correcto é este http://farm4.static.flickr.com/3442/3401458325_21cebf6e48_o.jpg

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

O URL continua incompleto não sei por quê! Tento outra vez:

http://farm4.static.flickr.com/3442/3401458325_21cebf6e48_o.jpg

Copiem e colem na busca google.

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

Ainda a foto do anúncio da vencedora do Miss IVS 1960, disputada pelo Acácio:

Bom, aqui desisto de colar o endereço URL. Por razões que desconheço, a última parte do endereço não funciona em comentários. Coloquei-a em P.S. na mensagem original, onde é só clicar para ver.