sexta-feira, 6 de março de 2009

Juramento de Bandeira dos alunos do IVS

Foto cedida pela Natércia. Obrigado. Não sei se o ano indicado está correcto. Jurei bandeira nesse anos e não vejos putos do meu tamanho de então. O Comandante do Batalhão seria o Lami Baptista, que vi pela última vez no meu gabinete em Luanda, há 35 anos, era ele capitão e oficial às ordens do general Luz Cunha.
___________________________________________________________

2 comentários:

Natércia Martins disse...

O Sergio, só um artista conseguia fazer destas fotografias o retoque que ele fez. Enviei-lhas por e-mail digitalizadas de fotocópia do jornal do IVS de 1953. Não tenho o original. Só a fotocópia Como não sei tratá-las no fotoshop sairam muito sem qualidade. Ele fez o " milagre".

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

Obrigado Natércia, mas não exageres. Se Ele está a ler o nosso blogue, ainda vou a tempo de me tornal "papável", como contei na historieta era a minha aspiração!

"Milagres" são fáceis de fazer, o impossível é mais difícil...

Tive uma grande ajuda, o "software" que tenho instalado no laptop, eis o milagres. Claro que ainda levou umas horas a acertar, mas isso por que eu sou quase iliterado no uso do softeware. Há coisas que me ficaram arreigadas da minha cultura portuguesa, uma delas é não ler as instruções (read me) ou delas fazer leituras diagonais.