sábado, 28 de fevereiro de 2009

No Seminário com o Padre Domingues

O Delfim junto ao padre Domingues e o Natário; em baixo o Cavaleiro e eu, os outros já não sei
O João Facha, eu , e um colega do Padre Domingues cujo nome não sei

12 comentários:

José Avelar disse...

O Sérgio não está na foto devia estar a confessar-se dos pecados dos cântaros que partiu ás pobres lavadeiras....

AntonioMN disse...

Carissimos

Se não estou em erro, o tipo de óculos, em pé, é o Quintas, que apesar de ser um pouco mais velho foi meu colega no 5º ano. Quanto ao João Facha, que já não vejo há um ano, foi realizador de televisão na RTP e acho que se retirou para o Alentejo onde tem um monte e diverte-se na caça às perdizes e nos comícios e bebícios com os amigos!
Nas outras fotos não consigo reconhecer ninguém, nem sequer o senhor de fato e o outro à "civil", que estão na foto da equipa de futebol. Deixo aqui uma sugestão: o que está de fato de treino ou coisa que o valha poderá ser o Rosa, que era o massagista (além de prefeito)...
António Mendes Nunes (Catorze)

Unknown disse...

O João Facha é de Ponte de Sor não é ? O Carlos Fino (RTP) não foi nosso colega ? O Jorge Veríssimo Monteiro ( Capitão Roby) não andou no IVS ? Não era ele que dominava os cães quando a cadela preferida dele estava com o cio ?

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

(Cito) José Avelar disse...
O Sérgio não está na foto devia estar a confessar-se dos pecados dos cântaros que partiu ás pobres lavadeiras....

Então e eu era dessas coisas? Eu estava era a pagar a promessa de que vocês se iam portar bem daí em diante... Quem era amigo, quem era?

Os "sacrifícios" que eu fazia pela vossa imagem de bons rapazes...

José Avelar disse...

AntonioMN
Primeiro quero saudar a tua participação neste nosso blog. Ao falares do Facha é sinal que nos conhecemos apesar de não ter presente a tua cara (sem barbas já se vê),do Quintas também não tenho ideia,lembras-te do Delfim (andava muito com o Facha)A ultima vez que vi o Facha foi na RTP a fazer uma reportagem já lá vão uns anos
Um abraço
J.A.

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

Ó Zé, ainda a propósito dessa foto onde vocês procuram a "santificação" em companhia do Padre Domingues, gostaria de saber com que lata vocês alternavam a "santificação" com a "apalpação"! Que rima, rima, mas que também são dois "prazeres" diferentes, são...

Não foi o Padre Domingues que foi colocado como missionário em Moçambique?

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

Ó Zé, ainda a propósito dessa foto onde vocês procuram "santificar-se" em companhia do Padre Domingues, gostaria de saber com que lata vocês alternavam a "santificação" com a "apalpação"! Que rima, rima, mas também são dois "prazeres" diferentes, são...

Pergunta o Acácio se o Jorge Veríssiomo Monteiro andou no IVS. Sei que é natural de Ponta Delgada e tem 67 anos, portanto anda pela nossa idade. Recordo vagamente um Veríssimo.

O Carlos Fino é uns anos mais novo que nós, tem 61 anos, anda mais para a idade do AntónioMN.

AntonioMN disse...

Carissimos
O "Capitão Roby", Veríssimo Monteiro andou no IVS, sim senhor.Esteve na Homenagem que se fez em 2005 ao Dr. Gil Marçal em Cernache.
Quanto ao Padre Domingos esteve em Moçambique, porque se bem se recordam o seminário era de padres missionários. Segundo me disseram morreu há poucos anos já muito entrado em anos (na casa dos 90...).
Era um santo homem. Impecável no trato e nunca me perguntou se eu rezava ou ia à missa....

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

Penso que seria fácil com um telefonema para a RTP o António obter o contacto do Facha. Era uma mais-valia para o blogue. Vá lá!

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

António, então era aquele que na reunião de 2005 ia com um fato claro, acompanhado da a mãe já muito velhinha?

Mário Moz Barbosa disse...

Lembro-me muitíssimo bem do Padre Domingos. Ainda há pouco tempo falei dele a meus Filhos. Ele pôs-me no canto coral e eu era solista (devo ter estragado o concerto todo). Fui com o IVS cantar a outro colégio, se não me falha a memória, em Tomar. Isto deu-se em 1964 ou 1965.

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

Afinal, Mário, não está assim tão falho de memória. Estamos gratos pela tua contribuição, que veio animar ou reanimar o blogue, juntamente com as participações do Saúl e da sua neta Débora.
Abração,
Sérgio