sábado, 14 de fevereiro de 2009

Homenagem ao Saudoso Tony Vieira Pereira

A imagem é de uma conferência de imprensa em São Paulo, em 1988, ao microfone estou eu ladeado por dois intelectuais paulistas e o Tony Vieira Pereira, último à direita na foto. O Tony tinha acabado de ser nomeado Director do Turismo de Portugal no Brasil.
É com muita consternação que acabo de saber pelo José Avelar que o nosso Tony Vieira Pereira já não está entre nós.
O Tony foi uma das figuras mais carismáticas e marcantes do Instituo Vaz Serra da última metade dos anos 50. Companheiro da equipa de futebol do I.V.S. e de muitas farras, um grande amigo de infância ainda anterior ao I.V.S., com quem vim a cruzar caminhos na idade adulta e profissional ai pelo mundo fora. O Tony foi uma amizade que transcendeu o Parque das Caldas, ainda garotinhos, a juventude no Internato do I.V.S. e entrou pela idade adulta durante uma vida inteira.
Homem inteligente, culto, nascido numa respeitada família das Caldas da Rainha (vide Família Vieira Pereira no Blog do Externato Ramalho Ortigão), de uma esmerada educação, amigo do seu amigo, de um humor inultrapassável, um grande profissional ao serviço do Turismo de Portugal no exterior. Esse foi o Tony. E é a recordação que sempre dele guardarei.
Ai onde estás e encontraste a paz eterna, querido Amigo Tony, faz o favor de guardar um cantinho para quando chegar a nossa vez.
Sérgio (I.V.S. 192)

Sem comentários: