sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Grupo de antigas alunas do Instituto Vaz Serra, numa excursão a Aveiro, por volta de 1956/57. Foto tirada no Rossio, e o Canal das Pirâmides (lugar identificado pela minha amiga zabelinha. Obrigado!). Quem tiver certezas e saiba casar a foto com o nome e posição que o diga, agradece-se. Segunda sentada em baixo é Natércia Mendes Nunes, em cima da Natércia é a Patrão, terceira à direita na primeira fila é Cristina Matos Neves, úlima à direira primeira fila é a Mimi Biscaia, no topo segunda à esquera é a Cesaltina com a Mana Biscaia (mais nova) à esquerda... Haja quem complete, por favor!

6 comentários:

Natércia Martins disse...

Pois é O tempo rola mais depressa do que imaginamos Quem me diria que passados 50 anos esta foto seria alvo de observação e reconhecimento.
Eu ali estou muito diferente daquilo que hoje sou. Ainda bem que alguém se lembrou de a colocar aqui.
Lembro-me perfeitamente de a ter tirado.
Espero que muita a gente reconheça outra gente que aqui está.
Natércia Mendes Nunes

José Avelar disse...

Gostava de participar no blogue, mas desconheço se esta é a forma correcta.Sou amigo do Sérgio e fomos colegas no IVS em 1960.
saudações

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

Bem-vindo Zé!
A casa é tua e já te adicionei à lista de moderadores.

Conto contigo para fazer anda o nosso blog.

Grande abraço,

Sérgio (I.V.S. 192)

P.S. Este é o primeiro blog que crio. logo ainda ando a identificar funcionalidades. Tenham paciência comigo.

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

Olá Natércia, a primeira colega "reencontrada" de que tantas memórias tenho, bem como do teu pai, grande professor do I.V.S.. Claro que estás na foto!

Agora peço-te que me ajudes a identificar as restantes colegas.
Criei o blog para nós. Tenho esperanças que me ajudes a implantá-lo, escrevendo as histórias e as peripécias que recordas e tão bem escreves, colando fotos e tentando encontrar e trazer para o blog tantos ex-colegas, quanto possível. Tomei a liberdade de indexar o teu blog "Andar por cá" a este. Quem aqui vier, encontrará e poder+a consultar o teu.

Ainda ando às aranhas para encontrar funcionalidades. Por exemplo, a mensagem de boas-vindas devia estar fixa e não está, desce cada vez que entra outra mensagem. Mas iremos lá, com certeza.

Um grande abraço,

Sérgio (I.V.S. 192)

zab disse...

Sou uma grande amiga do Tribunus, mas não do tempo do IVS. Venho só confirmar que a imagem foi realmente tirada em Aveiro, a minha terra natal !! É o Rossio, e o Canal das Pirâmides!!

Fico muito feliz, por ver os amigos do meu grande amigo Tribunus, a reencontrarem-se!!

Deixo aqui alguns links com fotos do mesmo local onde foi tirada a foto em Aveiro, uns anos depois, para recordarem! :))

http://aveirana.doc.ua.pt/archivephotos/marria-3.htm

http://farm4.static.flickr.com/3223/2772088804_4e3b166b7a_o.jpg

http://lh6.ggpht.com/_p8EqnvSdKnY/SF8Nwv-UgrI/AAAAAAAABHY/sUAf4P5TzYQ/4841.jpg

http://lh4.ggpht.com/_p8EqnvSdKnY/SF7_rj6DQHI/AAAAAAAABCY/JQBGN0z98S4/DSC00650.jpg



Um grande abraço a todos !!

zabelinha :)

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

Olá zabelinnha! Obrigado pela visita e por ter confirmado que de facto se trata de Aveiro, a sua terra. Só que antes da zabelinha ter nascido ahahahahah!
Apareça sempre, minha grande amiga e ECOmpanheira.
Grande abraço,

Sérgio