sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

BEM-VINDOS!

Este Blog nasceu de uma circunstância fortuita e de muita saudade. Navega na NET quando dei com o Blog “Andar por cá” da Natércia Mendes Nunes, ora Natércia Martins, antiga colega do I.V.S. e filha do saudoso professor Ten. Mendes Nunes. Reconhecia-a imediatamente pela foto; os mesmos olhos e o mesmo sorriso aberto. 50 anos passaram em retrospectiva pela minha mente. Contactei-a e seguiu-se a sequência das cerejas com o reencontro do Acácio Leite e do José Avelar que, por sua vez, conhecem e sabem onde estão antigos colegas. Decidi imediatamente que fazia falta um Blog exclusivamente dedicado às nossas memórias de juventude no Instituto Vaz Serra, bem como à história da vida pós-IVS, para quem a queira contar. Serão também bem-vindos os alunos que se nos seguiram e até será interessante confrontar-se o passado com o presente. Naturalmente estarão instaladas algumas regras para a utilização do Blog: spam, linguagem abusiva, fotos obscenas e assuntos não relacionados com o IVS não serão permitidos.
Sérgio, aluno 192 (1952/1959)

3 comentários:

Unknown disse...

Olá

Como ex-aluno do IVS , mais conhecido pelo Instituto de Voos Supersónicos , não posso deixar de aderir a este blog . Será um grande ideia tua , Sérgio , se conseguirmos captar a atenção dos Kotas nossos colegas .

Para legendar a foto nada melhor do que a amiga Natércia . Eu vou deixar uma dica na dúvida : a primeira da direita da primeira fila ( com óculos) é a Maria Albertina Carvalho Cardoso Farinha . Será ??

Acácio Leite ( Yustrich) aluno interno nº 25 de 1957/ carnaval de 1960

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

Bem-vindo, Acácio Leite (Yustrich) aluno interno nº 25! Conto contigo para fazer andar o Blog e matar saudades de tempos que nos foram tão queridos. Já te inclui no grupo de moderadores.

Vai em frente, debita.

Grande abraço,

Sérgio (I.V.S. 192)

Natércia Martins disse...

Para saber algumas das colegas que aqui se encontram só mesmo quando for visitar a Maria Cesaltina Ela conhece e está em contacto com muita gente.
Só que ela mora em Lisboa e eu em Coimbra.
Ainda este verão estive com ela e ia lá a casa a Locas ( lembram-se del? )
A Teresa Silva Carvalho ainda vai por Cernache algumas vezes.
Aquela gordinha penso que é a Marília que casou com o Amâncio ( falecido há anos )