quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Foto do Ten. Mendes Nunes, Dr. Gil Marçal...

Frente da esquerda: Prof. Ten. Mendes Nunes, Dr. Gil Marçal, Presidente da Câmara Dr. Peixoto. Atrás da esquerda: Prof. Leiria, (Prof. Adelino Torres?)
Aqui vai mais uma foto. O meu pai --Ten Mendes Nunes -- atrás o Prof Leiria ao lado dele nao sei . À frente, no meio, o Dr Gil e o da esquerda o Presidente da Câmara: Dr Peixoto. Este era o tal dono do perú que o prior torceu o pescoço.

5 comentários:

AntonioMN disse...

Caros amigos
Sou o irmão da Natércia, António Mendes Nunes (como o meu pai), mas no IVS sempre fui conhecido pelo Catorze. Andei no colégio de 1956 a 1964.
Alguém se lembra de mim? Apesar de ser mais novo lembro-me bem do do Sérgio, do Prior, do Norton etc e, claro, da malta mais nova.
Um abraço
Foi bom reencontrar-vos
Catorze

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

E se o Acácio reparar bem o Ten. Mendes Nunes está com o cigarro estrategicamente colocado tal como recordamos! Na outra foto estava numa igreja ou capela, daí não ter o cigarro na boca...

Ó Natércia, o professor Leiria não era o professor da instrução primária que também era escritor e bom?

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

Ocorre-me que a pessoa ao fundo, ao lado do Prof. Leiria, poderá ser o tal professor de matemática Adelino Torres que foi afastado com o livro de Karl Marx debaixo do braço... Recordo-me da cara, mas não do nome. Sei que quando estive na enfermaria com a gripe asiática - e quase ia desta para melhor -, ele era uma das pessoas que nos visitava e nos dava apoio.

Outro dos doentinhos era o Sérgio Pimenta (ainda puto), um dos dois irmão do ex-Congo Belga.

A vida dá casa volta! Não é que anos mais tarde vim a conhecer e a arrastar a asa à irmã dos Pimentas - linda de morrer -, já os pais e ela estavam refugiados em Luanda. Os irmãos Pimentas tinham ficado em Portugal, mas já não no IVS. O meu pai deu-me um carro a dois tempos, um Lloyd, e eu ia buscar a menina ao exclusivo Colégio São José de Cluny (este http://www.ipad.mne.gov.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=329&Itemid=108), junto ao miradoro de Luanda e levava-a a casa (dela, para não haver confusões!)

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

Bem-vindo, ó 14! Até que em fim entras nesta família. Que prazer!

Se me lembro de ti, claro que lembro e bem. Até eras um puto bem espertinho.

Já dei uma olhadela no teu site e deu-me cá um apetite! Onde eu estou para ir comprar iguarias portuguesas tenho de andar uns quilómetros.

Para que os teus comentários não tenham que passar pelo crivo moderador, como foi o caso, manda-me o teu email para o meu para eu te adicionar aos contribuidores e daí em diante já não passas pelo crivo.

Se tiveres fotos, dá-nos o prazer.

Grande abraço.

Unknown disse...

Olá António

Benvindo ao nosso Blog . Realmente não tenho ideia de ti nem da tua alcunha embora tenhas falado aí em 3 amigos comuns . o Norton era de Moçambique e irmão mais novo do David , o Prior era aqui de Angola e o Sérgio era o " comandante".
Depois de ver fotos talvez te reconheça.