segunda-feira, 13 de abril de 2009

Vejam se se conhecem

Nota:
Diz assim: O que tem a seta é o que vai casar com a professora. Isto era o que estava escrito nas " costas" da foto que a Cesaltina me deu Nem uma nem outra sabemos quem é. O que está lá no cimo do muro do lado direito com uma bandeira (?) é o Falcão dos Reis. E nao sei mais nada.

11 comentários:

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

Se quiseres adicionar: Da esquerda joelhos: 3º Rui Biscaya, 6º Amâncio, 7º Marques Pedro, antepenúltimo Rui Gomes (?), penúltimo Sérgio Lopes

Fabre disse...

O que está em cima do muro à direita é o Fabre dos Reis e não Falcão dos Reis; com a arma em "apresentar arma". Logo ao lado entre dois colegas mais novos o Lamy Baptista que segundo me disseram já partiu... O da esquerda em posição identica é o Prates.
À direita do Dr. Gil Marçal o Parente Esteves com braçadeira de Aluno de dia.Atrás à sua direita o saudoso Falcão Correia que foi médico em Abrantes. Já partiu há uns anos.
Tenho esta foto em casa, vou reve-la depois Vos direi mais personagens.

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

Pois olha, Fabre, pela foto do perfil manténs os traços que recordava. Não admira que andes muito ocupado e, se calhar, nem só com trabalho ahahah.
Lamentavelmente, o Lamy - que vi pela última vez em Luanda em 1974, quando ele era o Tenente Oficial às Ordens do General Luz Cunha - partiu prematuramente. É isto que dá importância ao blogue, homenagear os que partiram, ficando nós que ainda cá estamos a trocar recordações.
Sabes se o Parente ainda está connosco? Durante os tempos conturbados do 25 de Abril encontrei-o, era gerente de um banco (não recordo qual) ao fundo da Avenida da Liberdade, à esquerda, quando a avenida afunila para se entrar na área da Estação do Rossio.

Unknown disse...

Eu estava à espera de uma foto mas esta para o efeito também dá . Não reconheço ninguém . Quem se lembra que ao centro desta entrada das meninas havia um boeiro gradeado ?Quem se lembra que esse boeiro dava para um túnel que atravessava a rua e ía ter ao terreno das lavadeiras que eram assediadas pelo Sérgio ? Imaginem quem atravessava , quase de rastos , esse túnel para ter a oportunidade de ficar com outra ideia e outras imagens do IVS .

Joao Facha disse...

A MINHA LUPA É BOA MAS NÃO TANTO.MAS, ESTÃO LÁ E SÃO DOS NOSSOS!!!!!!!!

Joao Facha disse...

JÁ AGORA AI SE AQUELAS ESCADINHAS FALASSEM........
QUANTOS AIS,E SUSPIROS.

Natércia Martins disse...

É verdade que havia um boeiro . Eu fui lá abaixo buscar o ring das nossas brincadeiras muitas vezes Não sabia é que vocês o utilizavam para outros " fins"

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

O que eu já me ri por causa do boeiro e das denúncias do Acácio sobre um rapaz tão bem comportado como eu era. Só discordo com o verbo escolhido pelo Acácio nesta frase - ... as lavadeiras que eram assediadas pelo Sérgio". O Acácio, certamente, quis dizer "acarinhadas, mimadas e, sobretudo, aconchegadas" no sentido de "proporcionar (a alguém) bem-estar, prazer e conforto." Assim suspeito, uma vez que, que eu recorde,nunca nenhuma se foi queixar e eram todas sorrisos e guinchinhos, mais guinchinos e mais guinchinos...

Há uma canção que explica tudo. Copiem, colem no IE e Oiçam o video no Youtube:

To All the Girls I Have Loved Before

http://www.youtube.com/watch?v=rSAODcg--Dc

Gosto particularmente desta parte:
To All the Girls Who Shared My Life
Who Are Now Someone Else’s Wives…

Pelo menos matar saudades…

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

(Cito) Joao Facha disse...
JÁ AGORA AI SE AQUELAS ESCADINHAS FALASSEM........
QUANTOS AIS,E SUSPIROS.

Pois é, João! E a Natércia ia lá apenas e tão só buscar o ring... Só não diz por que se oferecia para ir buscar o ring as mais das vezes...

Natércia Martins disse...

Quem me mandava lá buscar o ring era unicamente a minha inocència.
Agora é que vejo quanto maldosos vocês eram !!!!!! Ui .... O Ségio está a mostrar-nos que em questão de inocência era eu.... Bons tempos ....
Mas digo-vos O boeiro ainda lá está As lavadeiras é que já estão velhotas ....

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

Segundo a Natércia os "aconchegos" das lavadeiras de então, com o passar do tempo, foram-se "aconchegando" sobre a barriga eheheheheh