segunda-feira, 6 de abril de 2009

Castanheiro

Vocês lembram-se de um grande castanheiro da India que aqui estava, ao fundo destas escadas ? Dava sombra onde os rapazes se sentavam e uma " vista" privilegiada para a janela lá ao cimo, onde nos pendurávamos e olhar o páteo e, claro, os rapazes lá ao fundo. Os rapazes cresceram e foram embora. As raparigas seguiram as suas vidas. Cortaram o castanheiro e o portão fechou-se ..........

6 comentários:

Unknown disse...

E era aqui neste pátio onde nos intervalos imperavam as " CAÇAMBULAS " . As Caçambulas eram cuteladas que se mandavam com a mão , em posição de karaté , na mão dos fumadores repetindo a palavra CAÇAMBULA . Se o cigarro do fumador caísse ao chão passava a pertencer a quem tivesse dado a Caçambula . Acreditem que cheguei a apanhar Caçambulas do Dr. José Vaz Serra pelos motivos obvios é claro

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

Ai Acácio, até se me humedeceram os olhos com esta tua recordação. Creio bem que quem começou o jogo foi o António Prior, talvez o mais angolano de todos nós. Onde andará ele? Tenho aqui uns números de telefone dele: fixo 21 238 2999, móvel 939550674. Não responde. Alguém mais perto poderá tentar? Talvez o António MN?

Eu quando sobre pressão de ponto ou exames ia para baixo desse castanheiro estudar. Estudava em voz alta, o Prior e o Jorge Nogueira iam absorvendo e depois, às vezes, tiravam melhor nota que eu...

Que bem me fez reencontrar-vos. Sinto-me rejuvenescido!

Ontem falei pelo telefone com o Nuno Leitão e Cesaltina (cerca de uma hora)e com o Galinha (uma meia hora). Hoje já falei com o marido da Lucília que morava por cima da farmácia e com o cunhado, marido da irmã da Lucília. Este é o milagre da Internet que nos pôs todos onde nos deixámos, em Cernache! Miúdos e miúdas!

Unknown disse...

De certeza que foi um angolano pois " CAÇAMBULA " é palavra , suponho , do kimbundo angolano . Eu estava dividido entre o Prior e o Guerra Roque angolano também do Duque de Bragança ( terra das quedas )

Tu tens novidades do Prior e eu tenho do Victor Rosado que já acessou ao blog como visitante. Vámos lá ver se ele te manda alguma matéria.

Natércia Martins disse...

Hoje falei com a Laurinda Alves e o marido Ele não consegue aceder ao Blog Entra e as fotografias passam em Flash-slyde.

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

Natécia, já falei com a Laurinda e marido e guiei-os na abertura do blogue. Tinham ido ao Slide Show do Youtube, por isso viram as fotos a passar... Gostaram.

Natércia Martins disse...

De vez em quando vou dar uma olhada ao blog. desde o início. Acreditem que me " arrepiei" com uma foto do mêsde Fevereiro. É este mesmo local, mas tao diferente.
Uma diferença tal que uma parece o paraíso Esta é do Inferno. Só me ocorreu esta comparação !!