sexta-feira, 10 de abril de 2009

Inauguração ?

Aqui vai mais uma foto É do arquivo da Cesaltina que gentilmente ma cedeu Fui a Lisboa prepositadamente para trazer algumas fotos Esta é uma delas Como ela tem memória de "elefante" traduziu algumas destas personagens Da direita para a esquerda: Dr Faia, Depois os dois seguintes não sei. 4º o Dr Gil 5º o Padre Rocha. O Sr Libânio, o Dr José Vaz Serra, O Sr Guimarães ( prf de geografia e padrinho do meu pai ) Os outros não sei. Lá atras está de óculos escuros o Parente Esteves e na frente com a espada ao ombro o Lamy. A cerimónia a que isto se refere não sei.Ou juramento de bandeira ou inauguração dequalquer coisa.

8 comentários:

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

Esta foto anda por 1952.

E pensar que os garotos pendurados no muro andam pelos 60 anos de idade!

O tempo realmente voa. E as vidas voam com ele. O Lamy aí está cheio de vida e, no entanto, já não está connosco.

A Cesaltina não será capaz de identificar a cerimónia?

Natércia Martins disse...

Ninguem sabe o que é.
Ela deu-me esta foto em fotocópia.
Com o programa de fotografias que eu não sei mexer, fizeste o milagre de ficar visivel

MIGUEL VAZ SERRA disse...

olá a todos
Ontem no jantar em casa da minha mãe Ivone. falou-se na Natércia com saudade e a minha irmã Madalena falou no Sérgio, que tinha tido notícias recentes.Foi giro recordar tanta coisa do IVS.
O 3º a contar da direita,de óculos escuros,na foto, é o Nuno Vaz Serra,nascido em 32.Irmão do Tio Zé e do meu pai Fernando.Ainda é vivo.

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

Miguel,
É extraordinária a capacidade de armazenamento do cérebro humano. Agora que o mencionaste pelo nome estou a vê-lo claramente. O Nuno Vaz Serra era o mais magro e mais alto dos irmãos e não aparecia com frequência. Se não me engano tinha um carro de sport (Triumph Spitfire?), daqueles que dava nas vistas. Adolescente reparava e guarda esses pormenores.

Unknown disse...

Eu lembro-me de um Vaz Serra (Eugénio ? ) ter entrado no Rally Monte Carlo com um Isabella ? não sei quantos ou um não sei quantos Isabella e antes de arrancar para o rally foi mostrar o carro devidamente equipado tendo parado o carro para exposição entre o portão das meninas e o portão do castanheiro .É verdade Miguel ?

Unknown disse...

Descobri : era um Borgward Isabella

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

Ó Acácio, o Miguel nem sequer estava ainda na linha de produção ahahahahahah

Unknown disse...

A dúvida que eu quero que o Miguel tire é se era o Nuno ou o Eugénio o homem dos rallis. Quem era , era conhecido como o playboy da família . Até pode acontecer que o tal Borgward Isabella ainda esteja na família. O Miguel ainda não estava na linha de montagem , mas deve conhecer estas histórias da família .Não vermelho não era tenho mais a impressão que seria cinza ou pastel.