quinta-feira, 30 de abril de 2009

Foi lindo o sonho, enquanto durou.

Foi lindo o sonho, enquanto durou. Parece chegada a hora de acordar.
Não sei se o problema é geracional, se de desarmonizados contornos elitistas ou se os laços de camaradagem então gerados, afinal, nunca solidificaram de modo a resistir ao impacto do tempo.

Talvez tivesse sido simplesmente a ousada utopia em querer reanimar o que jaz morto e arrefecido

O que sei é que a maioria dos actores principais, por razões suas, não subiu ao palco. 
Não há peça que resista à carência de actores e o blogue INSTITUTO VAZ SERRA – Antigos Alunos não podia ser uma excepção a esta implacável regra. 

Pretender jogar râguebi, quando se tem uma equipa de basquetebol não é inteligente.

Assim sendo, devemos ponderar fechar o blogue, agradecendo ao punhado de antigos alunos que nos acompanharam neste sonho utópico, tentando reanimar o que jaz morto e arrefecido.

Um grande abraço

Sérgio (IVS 192)

13 comentários:

Joao Facha disse...

Sérgio também eu sinto falta de maior participação dos "nossos".
Mas,o fim não pode ser a solução.
Aos "nossos" que já foram,devemos a continuação desta missão.
Aos "nossos" que ainda cá andam temos que os espevitar,para que "Emblema" que algum dia defendemos,não caia no esquecimento.
Vamos a isto!!!!!!!

Fabre disse...

Bem, isto está é a precisar de uma almoçarada...
Com uns copos à mistura e umas moças entendidas que possam depois do repasto dar umas boas explicações sobre estas coisas da net,(e há cada coisa na net...) o blog vai aquecer, e depois de quente e embalado ninguem o aguenta...
Façam uns exercícios de memória pois tal como o fisico, esta precisa ser ginasticada;vão ver que muitas peripécias há, que precisam ser lembradas e revividas.
A todos Vós e especialmente a Ti Sergio, eu peço que não desistam.
Por mim,modestamente continuarei a a colaborar.
Embora eu ainda esteja no activo e tal como referi e com verdade, no meu perfil: "reformado mas muito atarefado" todos os dias eu ganho uns minutos na leitura no nosso blog, por vezes madrugada fora...
Já me deu grandes momentos de prazer: A Natercia, menininha quando eu estive no IVS, pois seis anos de diferença de idade, quando se tem dezassete é abismal... eu mal me lembro dela, mas no entanto depois do convivio no nosso blog é como se tivessemos convivido mais de perto. Já me deu bons momentos de prazer com a leitura dos seus contos e poemas. Aflorámos também a gastronomia: estou à espera da receita das papas laberças para dar por troca as migas cá do Alentejo.
Já tive notícias de Amigos que não não sabia se estavam vivos ou mortos.
Valeu a pena e vai continuar a valer a pena.
Brevemente vou aparecer e dar notícias. Estou a compilar umas fotos de uma peregrinação a Fátima, a pé com saída de Cernache pelas quatro da manhã. Eu e o Fernando Manuel, ainda vivos com muito para contar e os falecidos, saudosos Amigos: Rui Lagoa e António Guimarães.
Bem, agora tenho que ir tratar do jardim. Desculpem estas palavras soltas, escritas a esmo e sem pretensão, mas com o forte desejo de Vos entusiasmar a não desistir.
já diziam os antigos: "parar é morrer"...
Um abraço do António Fabre

Natércia Martins disse...

Meus Amigos:
Sempre me disseram que ´´e fraqueza desistir da coisa começada.
O Sérgio vai querer encerrar o blog ? Só pode estar sem juízo e isso eu sei que tem e muito.
Hoje vou para os Açores com o meu grupo de folclore Só volto dia 7 de Maio. Aí eu vou dizer-vos como se fazem as papas laberças, chanfana ( há um de vocês que não gosta) escarpiadas etc etc
Agora faço aqui o convite. Se quiserem vir almoçar aqui em minha casa, é só combinar. È muito modesta, mas se vierem só pela casa, não vale a pena è pequena e modesta, mas cabe cá muita gente. Já cá esteve o Rancho onde participo e coube toda a gente.
Por acaso lembro-me do António Fabre no Instituto. Eu era garota, mas ele era um moço bem giro e isso não sai da nossa memória.
As mais velhas " abafavam" tudo.

Unknown disse...

É a segunda vez que o comandante Sérgio fala em fechar o nosso Blog . Faço minhas as palavras dos anteriores . respeitados e insuspeitos , comentaristas .

Somos poucos mas bons e outros atraz de nós virão .Deixemos o nosso blog aberto .

Esta reação do comandante não terá nada a haver com a chegada da gripe dos suinos á toda poderosa e murada américa ??? ahahahah

José Avelar disse...

Eu já tinha respondido ao Sérgio via e-mail -O Bloog é publico e o e-mail é privado e eu faço essa distinção entre público e privado, para mim não são a mesma coisa, mas verificando que o desabafo do Sérgio foi público, não quero deixar de expressar a minha opinião sobre o desalento do Sérgio.Pelo facto de não aparecer sempre no BLOG não quer dizer que tenha esquecido os amigos do IVS. O desalento será fruto como o Acácio sugere da "febre mexicana... ELE (Sérgio) terá que compreender que não é pelo facto de não aparecer-mos, que amizade deixará de existir e BLOG tem vida mais que suficiente para sobreviver a tudo e se não houvesse mais participação,que julgo não ser o caso, bastava as recordações que já tem para se poder eternizar....e se até um "Alentejano" diz vamos a isto é porque o Blog não pode morrer, pois para morrer já basta o nosso destino....
Temos que nos lembrar que já havia vida antes do Blog e ela ficou mais rica (ao Sérgio se deve)com blog,mas nem sempre é possivel participar.
Até breve!!!

Fabre disse...

Socorri-me de um psiquiatra amigo para tentar compreender esta ausência de tantos e tantos camaradas,e foi-me dada a razão:
...já são poucos centímetros de saúde...
mas com os avanços da medicina, hoje hà remédio para isso:
quando pensarem que devem penetrar, no blog, ou tiverem um motivo, algo que mexa convosco, algo a transmitir, tomem um comprimidinho, depois é só penetrar, no blog, vão ver que se entusiasmam... e depois de embalados já não param...
Vá apareçam,e digam-me se a recomendação não é compensadora...

Unknown disse...

Amigo Fabre . Essa de não "penetrarem" deve ser mesmo da idade . Pode ser , se o comprimido for azul , que a nossa malta comece a "penetrar" melhor e com mais centímetros . ahahahahahahah

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

Caríssimos Amigos e única Amiga do blogue,

Devo confessar – já que como diz o Zé Avelar, este debate é público – que me fizeram rir e rir é o melhor remédio, segundo as antigas Selecções (ainda existem?).

O cerne da questão que pus foi que além dos “magníficos 7” que vêm regularmente ao blogue, há mais 3 dezenas já contactados, felizmente vivos, que lendo ou não, não aparecem. São jogadores de balneário. Esta é, portanto, a "essência" do problema que coloquei. Pois as vossas baterias viraram-se para a minha saúde mental, levei roda de sem juízo, de portador/transmissor da suína mexicana, etc., etc.. Exceptua-se o António Fabre que consultou um psiquiatra para tentar perceber por que os restantes colegas contactados “jogam no balneário”, em vez de lhe perguntar sobre a minha saúde mental ahahahahah.

Caso típico de deixar fugir o passarinho (o essencial) e ficar com a gaiola na mão (o acessório). O que eu quero meus amigos é mais gente no blogue e nisso falhei. Quando falho não aceito o falhanço de bom grado, reajo. Foi o caso, reagi! Abanei o balneário para ver se mais jogadores entravam em campo e começávamos a jogar o tal jogou de râguebi com uma equipa completa e suplementes no banco. Ameaçar apagar as luzes não é desistência, não é aceitar a derrota, até ser evidente que estamos derrotados. Não procedem, portanto, algumas das "acusações". Notei que nenhum de vocês perguntou se eu estava com SIDA ou era Gay ahahahahahah

Dito isto, há que pensar na estrutura a dar ao blogue, isto é, o que queremos o blogue seja. Já é o nosso Ponto de Encontro, já nos deu a alegria de sabermos que ainda estamos vivos, que fizemos uma longa caminhada, cada qual para seu lado, mas que encontrámos, meio século depois, um ponto de reunião convergente. Naturalmente pagámos um preço, o preço de também sabermos que muitos dos colegas com que crescemos numa fase marcante da nossa formação já não estão connosco. O blogue não é meu! Criei-o depois de contactos com a Natércia, Acácio e José Avelar após o nosso reencontro fortuito nesta mesma NET que nos juntou virtualmente; criei-o para os antigos alunos do IVS. É, portanto, vosso, por isso vos dei no blogue privilégio de administrador. Se algo me acontecer, qualquer de vocês pode tocá-lo para a frente. Vamos lá, pois, assumir essa condição, pensar o que querem o blogue seja, dizendo-o preto no branco.

Até agora a orientação tem sido deste nabo e novato em matéria de bloques.

Um grande abraço

Sérgio

José Avelar disse...

Isto de "abanar o balneário" teve o seu resultado pelas intervenções que apareceram, se foi essa a intenção, não sei o que sei é que a malta toda se manifestou e até houve consulta a psiquiatra(António Fabre, que não conheço),mas se estou novamente aqui é para manifestar a minha não concordância quanto ao Sérgio comparar o nosso Blog com o ERO.Felizmente o nosso é diferente têm carisma que não encontro no outro,no qual nunca intervi e andei lá mais tempo que no IVS. As gerações serão outras. Apesar no ERO aparecerm cabelos brancos, são brancos de outra gerações mais novas.
Quanto á orientação nada posso dizer,pois não percebo da matéria,mas como ponto de encontro acho que está perfito.
Aguardo a intervenção do RANGEL, para testar a sua memória para ver se lembra onde almoçou quando veio a 1ª vez ás Caldas jogar a bola com ERO.
Um abraço
Zé Avelar

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

Zé Avelar, está no teu direito de não concordar comigo. Todavia, os blogues têm uma regra inultrapassável, valem pelo seu conteúdo, até aí sei. O blogue ERO tem bom conteúdo, por que é muita gente a debitar. Querer ser melhor não fica mal a ninguém.

Mas se tu conseguires fazer com que o nosso Amigo Rangel venha ao blogue dizer-te onde almoçou no dia do jogo com o ERO, ganhei o dia! Por que o blogue subirá de nível...

Abração.

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

Cuidado Acácio, que não é assim tão simples...

É preciso que um médico, preferivelmente cardiologista, se certifique de que o estado físico permite dar utilização ao comprimido azul ou corre-se o risco de "penetrar" numa caixa rectangular de madeira ahahahahah

Natércia Martins disse...

Amigos:
pelo que me é dado observar nas vossas " carinhas larocas" penso que nenhum precise do tal comprimidinho azul.
Adiante:
Se até houve necessidade do psiquiatra dar o seu parecer sobre o nosso blog.
Acham que os jogadores ou treinadores ( de bancada) não estão connosco? Eles têm é vergonha de se mostrar. Nós os que cá estamos somos corajosos e valemos tanto como eles !!!

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

Natércia, os que não vêm ao blogue não só precisam do comprimido azul, mas de todos os comprimidos de todas as cores do arco-íris e mesmo assim talvez não se "levantem" ahahahah