quarta-feira, 8 de abril de 2009

Externato Novo doutro ângulo

PARECE-ME QUE AINDA NÃO VI NENHUMA DESTE ÂNGULO.
João Facha

12 comentários:

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

Com esta é que me baralhaste, João! Aquele terreno onde esta caído o poste é o recreio das meninas?

Natércia Martins disse...

Também me baralhaste a cabeça. Não me parece o ecreio onde nós brincávamos. Parece-me, antes, um terreno em obras
e onde agora há uma casa.

Joao Facha disse...

NÃO SÉRGIO ,NÃO É.
AQUELE POSTE TOMBADO FOI O RESPONSÁVEL POR TRÊS NOITES SEM ESTUDO NOCTURNO E, POR UNS DIAS DE COMIDA FRIA.NÃO HAVIA LUZ NO COLÉGIO.
ERA O NASCER DA MINHA VOCAÇÃO PARA A REPORTAGEM.........

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

Bom, pelo menos serviu para forjar uma carreira brilhante na RTP. Resta que nos digas a quem pagaste para deitar o poste abaixo.

Nesta altura do campeonato o "crime" já prescreveu, logo não há razão para ficar a remoer o segredo.

Outra coisa, João, bem podias colocar aqui uns vídeos das tuas melhores reportagens. Alguma vez teremos de passar de um passado feliz para o que fizemos na vida. Reparo, por exemplo, que o blogue do Externato Ramalho Ortigão entra por essa via. O sistema permite colar vídeos. Podemos ser honrados com as tuas boas reportagens? Era também uma maneira de pagares o favor a quem te derrubou o poste no IVS ahahahahah

No fundo, no fundo tivemos vidas profissionais algo parecidas tu, a Natércia e eu. Os três ganhámos a vida prendendo as pessoas a uma caixinha... A tua caixinha tinha um ecran e falava pelos cotovelos, a da Natércia tinha um quadro negro e uma menina de cinco olhos, e a minha tinha asas e servia de dormitório com restaurante e tudo...

Grande abraço

Sérgio (192)

Unknown disse...

E a luta pela atenção da Natércia continua acesa . Sérgio , quer queiras quer não , tens que me acrescentar a esse trio pois , felizmente ou infelizmente , eu também passei e passo a minha vida ligada a uma caixinha. Só que a minha , ao contrário da vossa, esFUMA-se. É a caixinha do tabaco. ahahaha

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

Acácio (Yustrich),

Ó seu ciumento, que eu veja a Natércia dá atenção a todos por igual ahahah. Como é que tu queres um trio com quatro? O quarteto não é para o Médio Oriente? Por mim já está cá dentro, quanto à Natércia ela dirá...
Começo a desconfiar que foi a ti que o João pagou para derrubares o poste e daí saiu a carreira brilhante dele ahahahahah

Unknown disse...

É evidente que a Natércia divide a sua atenção por todos e bem . Vocês é que disputam a maioria . Sérgio deixa lá que os Três Mosqueteiros também eram 4 e eram amigos . Não , não me lembro de fazer parte de alguma equipa de demolição de postes . Só me lembro de ser activista de descasque de cerejeiras nas redondezas e não só . Lembraste ?

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

Se me lembro da devastação que fazias nas cerejas, ó Acácio! E eras tão amigo que ainda trazias o bivaque cheio para distribuição...

O João Facha confirmou que se o derrube do poste marcou o início da sua vocação para a reportagem, o que o lançou mesmo foi (por palavras do João "
FIZ UM CURSO NA RAI, (TRÊS MESES) E, OUTRO NA BBC (NOVE MESES) AMBOS DE REALIZAÇÃO EM CINEMA E TV, MAS PARA SEREM RCONHECIDOS CÁ, JÁ DEPOIS DE REALIZAR DIARIAMENTE,TIVE QUE FAZER UM DE QUINZE DIAS, EM QUE OS PROFESSORES ERAM MEUS ANTIGOS OPERADORES DE CAMARA!!!!!!!!!!!!!
ACHO QUE ISTO DIZ TUDO.

Mas não disse tudo o João, não senhor! Nem disse se o curso na RAI foi dado pela Chicholina, nem disse se o curso na BBC foi dado pela Twiggy... Tão pouco disse cá à gente se um dos operadores da câmara em Portugal foi a Lilli Caneças. Assim não vale!

Unknown disse...

Sérgio as do bivaque eram para o caminho . A tecnica era mais evoluida . Punha-se o fundo das calças pór dentro das meias , furavam-se os bolsos e com a promiscuidade entre tomates e cerejas enchia-mos as calças de cereja e o único problema era se tínhamos de fazer alguma retirada rápida . Lembro-me de uma reunião do IVS-GNR a pedido dos agricultores da zona para os alunos ficarem retidos 3 dias no IVS com a GNR à porta para dar tempo aos mesmos de colherem as cerejas antes de nóes. Não me lembro é se isso foi feito ou não.

Natércia Martins disse...

O que eu nãoo sabia era que ainda faço ciumes a alguém Meus meninos: Uma velhota, como eu ? Tenham juizinho que já tem idade para isso.

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

Ó Natércia, qual é a tua? Voltámos todos à adolescência! Tu fazes parte deste grupo de "malfeitores".

Então não estás a ver a malta a "colher" as cerejas antes dos donos? E até, de alguma maneira, a imitar o Átila... Recordas que o Átila em batalha transportava a carne entre o cavalo e a cela? Pois o "Ustrich" era muito mais actualizado e sofisticado, como não tinha cavalo, furava os bolsos e com a promiscuidade entre "tomates" (não roubados...) e cerejas enchia as calças de cerejas. Queres mais adolescente que isto?

Natércia Martins disse...

Pelo que vejo e leio faço ideia do muito que ainda há para contar !!!! Voltámos a ser outra vez " cachopos "