domingo, 13 de junho de 2010

Memórias da Lucília

Ainda do arquivo fotográfico da Lucília
Piquenique
Repare-se na cesta do farnel, nas mantas debaixo do braço e, sobretudo, na caixa do gramofone à direita. O sítio escolhido para o piquenique também servia de "recinto" para a dança eheheheheh Era requinte para a época! E como nos divertíamos! Outros tempos.
Reconheço todas as caras, mas só 3 nomes: segundo da direita o Telmo de Moçambique que, como eu, passava a férias mais curtas e feriados com as meninas da terra; da esq. segunda a Lucília, aqui já uma senhorinha, eu a seguir. Lembro-me que o primeiro da direita e garota (ruiva) do meio com a saia às flores eram irmãos. Também recordo que a garota da saia das flores era prima da Isabel Baptista, minha namorada, e que foi um grande par meu para dançar o Rock, quando o Rock se "abateu" um dia inesperadamente sobre nós. Também recordo que um pouco contra as expectativas, a ruiva desabrochou numa linda mulher.
Lucília, obrigado pela recordação e, se fazes o favor, preenche os nomes que me escapam. Tanta saudade desse lugarejo que Cernache era então, mas com uma gente tão avançada para a época. Ai estão nos anos 50 adolescentes, rapazes e raparigas, sem pau de cabeleira...
Nota: Actualizado por gentileza do António Gracez: primeiro à esq. Luís Amaral, centro de saia às flores, sua irmã Edite Amaral.

1 comentário:

Antonio Garcez disse...

Julgo não me enganar se disser que os dois irmãos são a Edite e o Luis Amaral, pelo menos, ampliando a fotografia, parecem ser eles.
Estás a ver que também a ti os cestos do farnel chamam a atenção?
Tempos fantásticos esses!
Um grande abraço para a Lucília