terça-feira, 29 de junho de 2010

Manuel Vaz Serra

Manuel Vaz Serra
Da Madalena Vaz Serra recebi com profundo pesar a triste notícia do falecimento no passado dia 24 de Junho do nosso querido colega e seu tio Manuel Vaz Serra.
O saudoso Manuel cresceu comigo durante os 7 anos que passei no IVS; mais que colegas, fomos para efeitos práticos, "irmãos" e companheiros de tantas peripécias de adolescente. Recordo vivamente o "ataque" ao presunto e chouriços na adega do Comendador Libânio, seu avô.
Querido Manuel, lá onde estás que encontres a PAZ e faz o favor de guardar um cantinho para mim.
Teu sempre amigo
Sérgio

10 comentários:

Antonio Garcez disse...

Foi com enorme tristeza que igualmente recebi a notícia do falecimento do nosso querido colega e amigo Manuel Vaz Serra.
Daqui endereço os meus pêsamos a toda a família.
Que descances em paz, Manel.

Natércia Martins disse...

Também eu cresci a ver o " Manel" Vaz Serra a crescer. Somos da mesma idade e casámos no mesmo ano.
A toda a família endereço os meus sentidos pêsames.São pessoas que me foram muito próximas em virtude do meu pai ter sido professor, ecónomo, vigilante e principalmente amigo dos donos do, então, IVS.
Eu fui aluna lá e mais tarde professora.
Que Deus o tenha em paz! Merece.

Judite Costa Marques disse...

È com muita tristeza que de vez em quando recebemos estas notícias. As pessoas que me habituei a ver em Cernache, enquanto crescia vão desaparecendo. Não se esvaziam na minha memória, porque o meu registo é de quando todos estavam lá.

Lembro-me agora do “Aniversário” do Fernando Pessoa (Álvaro de Campos).

“No TEMPO em que festejavam o dia dos meus anos,
Eu era feliz e ninguém estava morto.
Na casa antiga, até eu fazer anos era uma tradição de há séculos,…”

Não fui colega do Manuel Vaz Serra no colégio, mas não é possível esquecer-me da pessoa que ele era.

Apresento o meu pesar muito sentido à Família.
Descanse em Paz.

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

Queixando-se não consegue colar nada no blougue, recebi do João Facha este e-mail:


From: Joao Facha
Date: 6/30/2010 10:53:41 AM
To: Sergio Lopes
Subject: Res: Faleceu Manuel Vaz Serra

Foi,como deves calcular, com grande desgosto que recebi este teu mail.

O Manel foi meu companheiro de camarata e, sempre nos demos bem.
Mais um que parte,e,deixa saudades.

Desculpa escrever para ti, mas não consigo por nada no blog.

Um grande abraço para ti.Força....

MIGUEL VAZ SERRA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Frioleiras disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sérgio Lopes IVS 192 disse...

Manuela, bem-vinda ao nosso blogue, ainda que num momento tristíssimo.

O nome do teu pai diz-me qualquer coisa que estará quardada no limbo da minha memória. Será que teu pai e eu fomos contemporâneos no IVS.

Faz o favor de elaborar um pouco mais sobre o teu pai e, se possível, junta uma foto dele.

Obrigado

Sérgio (IVS nº192)

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

Manuela, bem-vinda ao nosso blogue, ainda que num momento tristíssimo.

O nome do teu pai diz-me qualquer coisa que estará quardada no limbo da minha memória. Será que teu pai e eu fomos contemporâneos no IVS.

Faz o favor de elaborar um pouco mais sobre o teu pai e, se possível, junta uma foto dele.

Obrigado

Sérgio (IVS nº192)

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

Judite, não podias ter escolhido melhor poema do FP para homenagear o nosso querido Manel.

MIGUEL VAZ SERRA disse...

Não tinha visto este comentário e por isso escrevi o outro.No entanto deixo-o na mesma pois tem um beijo á Tia Isabel e Primo João Duarte..............Obrigado a todos pelos comentários...