quarta-feira, 17 de março de 2010

Cernache do Bonjardim

O António vai permitir-me publique aqui outra foto antiga do mesmo local, copiada do Arquivo Municipal de Lisboa http://arquivomunicipal.cm-lisboa.pt/sala/online/ui/SearchBasic.aspx , para reactivar a memória geográfica da Natércia. Quem entra (ou entrava) em Cernache vindo do Sul (Ferreira do Zêzere), tem de facto o Seminário à sua esquerda.
Esta fotografia deve ter mais ou menos a mesma data da anteriormente colocada. Foi feita á entrada de Cernache pelo lado Sul. Terá o seu valor histórico, tanto para naturais de Cernache
como para aqueles que, por um motivo ou outro, passaram algum tempo da sua vida nesta terra.

5 comentários:

Natércia Martins disse...

A geografia não é o meu forte.Mas parece-me que foi revelada ao contrário porque o seminário está do lado contrário. De resto parece-me que seja a rua onde se fazia o mercado.

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

O António vai permitir-me publique aqui outra foto antiga do mesmo local, copiada do Arquivo Municipal de Lisboa http://arquivomunicipal.cm-lisboa.pt/sala/online/ui/SearchBasic.aspx , para reactivar a memória geográfica da Natércia. Quem entra (ou entrava) em Cernache vindo do Sul (Ferreira do Zêzere), tem de facto o Seminário à sua esquerda.

Natércia Martins disse...

Na verdade vocês têm razão. Mas eu penalizei-me logo de início. A geografia não é mesmo a minha área.
Aqui brincam comigo, a propósito da geografia, que se eu quiser ir para o
Algarve sou capaz de dar a volta pelo Porto. Tenho-me perdido muitas vezes, mas cheguei sempre a casa.

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

Eu sou o último a gozar contigo geograficamente. Eu que passo o tempo à procura do carro nos estacionamentos... ahahahahah

Natércia Martins disse...

E isso eu confirmo !!!