Olá. Vi hoje pela 1ª vez que existe um blogg sobre o IVS. Sou o Mário Rui Moz Barbosa, do Porto, e fui aluno dos 3º, 4º e 5º anos desde 1960 a 1963.
Como se escreve no Blog?
Informam-me para o meu e-mail? antomani@hotmail.com
Abraços
Meu Caro Mário,
Vem-vindo ao teu blogue Mário. Estou a enviar-te via sistema o convite para participares. é preciso que aceites o convite e a partir desse momoento tens acesso ao miolo do blogue, para o que basta utilizares como registo o teu endereço e-mail (antomani@hotmail.com) e respectivo password.
Grande abraço,
Sérgio (aluno nº 192)
10 comentários:
Apesar de não seres já do meu tempo também eu fui aluna do Instituto. Sou mais velha. Mas fico imensamente feliz quando aparece alguém que ali esteve.
Escreve e envia fotos. O blog não pode parar.
Um abraço
Natércia
Olha o Barbosa, a pouco e pouco "eles" vão aparecendo. Eu sou o Garcez, lembras-te da miss Barbosa?
Depois falamos mais sobre isto. E do "Sabe Tudo".
Um grande abraço para ti, e bem vindo á familia.
É pena que não apareça mais gente. Eles vão lendo mas não se mostram.
Como é que se chamava o " Sabe Tudo"?
Já não me lembro do nome, mas lembro-me dele
Olá Natercia
Eu também já não me lembro do nome do Sabe Tudo, só sei que era um grande "engenhocas" e andava sempre ocupado com novas "ideias".
Um abraço
Garcez
Boa noite António Garcez e Mário Barbosa
Do António Garcez lembro-me bem e tu também te deves lembrar de mim. Do Mário Barbosa, recordo-me de um Barbosa mas que era um pouco mais velho do que eu (pelo menos parecia-me), mas pelos anos que dizes que andaste em Cernache devemos ter sido colegas de turma. Tinhas alguma alcunha?
Eu era o 14.
Um abraço aos dois!
Olá Mendes Nunes
É com muita alegria que "falo" contigo depois destes anos todos, lembro-me perfeitamente de ti, penso que ninguém se esqueceu do 14
eu era o 87 e fomos colegas de turma. Eu creio que "este" Barbosa era um colega, um pouco mais velho, e que namorava uma garota da Paparia a quem nos chamava-mos
Miss Barbosa
Um grande abraço
Garcez
Pois sejas bem aparecido António Garcez! Claro que me lembro perfeitamente de ti e das tuas histórias e de como tocavas cornetim. Não tenho a certeza, mas penso que terás sido o primeiro aluno-corneteiro. Lembro-me bem de uma missa em que tocaste o toque de silêncio. Foi brutal!
Olá M. Nunes, boa noite
Também recordo com muita saudade essa missa e tenho muita pena de não haverem fotografias pois foi um feito enédito em Cernache. Na verdade fui o primeiro e único corneteiro do IVS. Aqui deixo um apelo, se algum colega tiver uma foto dessa missa, que publique no blog para eu "sacar".
Um grande abraço
Garcez
Olá. Até que enfim. Só hoje vim aqui, de novo.
Peço-vos as minhas desculpas.
Natércia. Vi o teu nome... Natércia Martins. Sinceramente, o único Martins de quem me lembro, é o tenente Martins que, com o tenete Paiva mantinha a ordem no internato.
A Filha do tenente Paiva, era minha colega de turma.
Quanto à Miss Barbosa, a sério, não faço a mais pequena ideia de quem possam estar a falar.
Tinha aí um primo meu, com mais uns anos do que eu. Entrei para o 3º ano, com 13 anos e ele entrou para o 6º ou 7º.
Há outros dois nomes que me marcaram. O Galamba e o Victor.
A razão é simples.
Eu estava interno (sou do Porto) e fiquei numa camarata em que esses dois tambem estavam e eles eram do 3º ciclo. Portanto, com a diferença de idades, eram como que os nossos (dos maçaricos) protetores.
Pois é amigo.
O sobrenome Martins enganou-te. Na verdade sou filha do Tenente Mendes Nunes e irmã do António Mendes Nunes jornalista do Jornal I. Quando casei há 40 anos em Condeixa adoptei o nome do marido e por isso o nome Martins
Lembras-te do meu pai ?
Fiz rádio e estou num rancho folclórico e come abreviei o nome é assim que assino e me conhecem
Manda mail se quiseres saber mais coisas. O meu está no blog No entanto podes sempre escrever para: Mnatercia@gmail.com
Um abraço
Natercia Mendes Nunes
Enviar um comentário