quinta-feira, 11 de junho de 2009

Para Quem É o Blogue?

Para quem é o nosso blogue?

Tendo surgido dúvidas sobre o objectivo do Blogue Instituto Vaz Serra - Antigos Alunos, chamo a atenção para o texto que aparece à direita, imediatamente abaixo do cabeçalho e que aqui transcrevo:

bem-vindos ao blogue

do instituto vaz serra – antigos alunos

Recebemos de braços abertos Antigos Alunos e Professores, de todas as gerações. Venham partilhar connosco as vossas recordações, as vossas fotos ou vídeos, a vossa vida pós-IVS. A participação requer inscrição que podem obter enviando um e-mail para ex.alunos.ivs@gmail.com

A todos um caloroso abraço.

Nunca é demais esclarecer que o blogue é para TODAS AS GERAÇÕES de antigos alunos e professores, incluindo os antigos alunos e professores do actual Instituto Vaz Serra que quiserem dar-nos a honra de juntar-se aos antigos alunos e professores do velho Instituto Vaz Serra. Nem doutra maneira poderia ser, um

a vez que as gerações mais antigas, como a do Parentes Esteves, Lami Baptista, Fabre dos Reis, Carrasco Marques e a minha já viram partir muitos dos seus antigos companheiros, além de eles próprios terem entrado no crepúsculo da vida.

A sobrevivência deste blogue depende, portanto, das gerações mais novas e a elas pertence o blogue e a responsabilidade de mantê-lo vivo.

Uma boa parte do registo fotográfico no arquivo do blogue

já é posterior a 1960. Alguns exemplos:

Anúncio e Imposição da Faixada à Vencedora do Miss IVS 1960

As duas fotos seguintes são de 1960

5 comentários:

Joao Facha disse...

Quantos anos foi o Dr. Manuel Vieira professor no IVS ?
Ai essa interpretação e análise de textos.
Venham depressa, que nós já estamos a precisar de apoio, e, novas ideias.
Foi bom Sérgio tu começares, mas vais ver, agora que vem aí sangue novo nimguém nos pàra.

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

Não sei quantos anos o Dr. Manuel Vieira foi professor do IVS. Se bem me lembro, chegou um ano depois de eu entrar para o IVS, portanto em 1953. Não recordo se saiu aquando do imbróglio de 1956 ou se ficou. Apelo à memória da Natércia ou do seu mano, António, para o esclarecimento.

A participação das gerações IVS que se nos seguiram é vital ao blogue, se o queremos ver sobreviver, caso do Carlos Catalão, Miguel Vaz Serra, Jorge Coluna e outros, que creio visitam o blogue sem nele participar. Nós, os "velhotes", já pouco mais temos para contar, mas podemos dar achegas às histórias dos mais novos.

Fica aqui também um apelo ao Carlos Catalão, Miguel Vaz Serra, Jorge Coluna para entrarem a sério no blogue e divulgarem-no por colegas da sua geração.

Sérgio - 192

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

João, quando revejo a foto da ZIZA até me arrepio! Tão jovem, tão cheia de vida, acarinhada pelos colegas e tão cedo partiu desta vida! Vá-se lá entender a vida...

Joao Facha disse...

E, és só tu?
A vida não perdoa.

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

Sei que a vida não perdoa. Mas, tal como tu, não deixo de reagir às partidas que nos prega.