quinta-feira, 18 de junho de 2009

Gil Marçal, Fernando Guimarães (Fané) e Carlos Cachulo

Foto do Arquivo do Vitor Carrilho
Dr. Gil Marçal (centro) com o Fernando Guimarães (Fané) à sua esquerda e Carlos Cachulo, ambos alunos da Figueira da Foz.
-------------------------------------------------------
Lamento informar que o Fernando Guimarães (Fané) faleceu aos 45 anos, como resultado de um dos primeiros transplantes de coração feitos em Portugal. Numa triste coincidência, eu estava colocado na TAP na Cidade do Cabo, quando o Dr. Christiaan Barnard despontava para a fama com o primeiro transplante de coração da história. Conheci-o pessoalmente, bem como à sua linda filha, e tratei de uma ou duas das suas primeiras viagens ao exterior, quando voo na TAP.
------------------------------------------------
Querido Fané,
Lá onde encontraste a PAZ e descansas o sono eterno em companhias de tantos outros(as) colegas que já nos deixaram, depois de tanto sofrimento nesta terra, garanto-te que não estás esquecido pelos teus antigos colegas do IVS. Por favor, guarda-nos aí um cantinho que estamos todos a caminho...
----------------------------------------
Sérgio, IVS 192, com o input e fotos do Vitor Carrilho, IVS 288.

3 comentários:

Natércia Martins disse...

Sem querer ser incorrecta, penso que sendo este Cachulo da Figueira da Foz, será o pai do Gerente da Caixa de Crédito Agricola da Carapinheira e Montemor.
Pela fisionomia parece ele. Se não é ...... as minhas desculpas

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

Incorrecta? Porquê? Por teres cá um olho para os homens? ahahahahah

Natércia Martins disse...

Achas ? Não tenho a certeza se é ela. Quem me dera ter " olho "