quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Fui de propósito a Castelo Branco ver e visitar o antigo professor de Português. Aqui está no alto dos seus 84 anos, " porreirinho" da vida. Ainda faz campanha política e é mandatário distrital do Manuel Alegre. Encontrei um homem cheio de vida e força: O Dr Manuel João Vieira ! É aqui neste escritório cheio de livros que faz a sua vida diária. Podem ver na parede as fotografias dos netos. Um é médico e o outro actor. O outro neto não sei. Gostei muito de o ver. Está aberto a quem o quiser visitar ou telefonar. Lembra-se de muita gente, menos o episódio do " roubo" do querido Skoda ( era do irmão). O irmão Albertino faleceu assim como o irmão mais novo, que foi nosso colega O José faleceu o ano passado. A visita valeu pelo passeio todo.

3 comentários:

vitor disse...

Foi meu professor,um abraço para ele

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

Que bom, passadas tantas décadas, saber que o professor está de boa saúde e que se mantém em actividade.
Em boa verdade separam-nos 12 anos. Então, faziam uma enorme diferença, hoje já não é tanto assim.
Não sei se o professor vai ou não ler este comentário. Todavia, quero aproveitar esta oportunidade para lhe prestar a minha sincera homenagem e agradecer-lhe a influência que inequivocamente teve na minha formação. Não me canso de repetir que a formação de base que recebi no IVS foi o esteio da minha formação superior e da minha carreira profissional. Bem haja professor!

Margarida disse...

SÉRGIO, É BOM RECORDAR E REGRESSAR AOS LOCAIS E ENCONTRAR AS PESSOAS QUE NOS AJUDARAM E NOS ACOMPANHARAM DURANTE UM TEMPO TÃO IMPORTANTE.
GOSTEI DO TEU BLOG
VOU VOLTAR
BJS
PRIMA GUIDA