quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Esta foto tem cerca de 60 anos. No almoço em casa do António Garcês conseguimos identificar alguns dos retratados, mas como a idade não perdoa, esqueci-me dos nomes. Quem dá uma ajuda? (é óbvio que ainda reconheço o Sr. Libânio Vaz Serra e o meu Pai...)

5 comentários:

Antonio Garcez disse...

Não tenho certezas mas arriscava dizer que o primeiro personagem é o Dr. Queiros, Reitor do Seminário, Padre Tavares, Libânio Vaz Serra, Ten. Mendes Nunes. Os outros não faço ideia. Mais uma vez apelo para a memória Paulo Farinha ou Professor Lerena.
Penso que o Professor Lerena os poderá identificar a todos.
Também tenho curiosidade em saber.

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

Segundo à esquerda Dr. Floriano, professor de filosofia. Último à direita, de chapéu, o Dr. Vasconcelos (madeirense de gema), creio que professor de história. Já identificaste o Comendador Líbânio Vaz Serra, ao lado esquerdo do Ten. Mendes Nunes. Os padres e o senhor à esquerda não reconheço.

Natércia!!!!!!!!!!!

Natércia Martins disse...

O outro padre não é o Padre Domingos ?
Até foi ele que queria fazer o Sérgio
seminarista e consequentemente Bispo e um ou dois anos mais tarde Papa. Ficávamos muito bem servidos .....A Igreja ficava.

Antonio Garcez disse...

Natércia
O Pe. Domingos não é de certeza, isso poço garantir. Existe outra pessoa que nos pode ajudar e aguardo com ansiedade que comente esta e outras fotografias, já lhe pedi que o fizesse. Trata-se do Saul que tem igualmente uma memória preveligiada.
Estamos todos a aguardar a tua entrada no blog.

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

Não, Natércia, o padre Domingos não está na foto. Tenho a imagem dele viva na minha memória. Não tinha barba e estava a ficar careca.