quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Festa de Finalistas do Ano Lectivo de 1962-1963

Hoje partilho convosco, uma das fotos tiradas nessa noite do século passado, precisamente no dia 24 de Novembro de 1962.

Brevemente colocarei o intenso programa desse dia inesquecível para os finalistas desse ano, adiantando que se iniciou com uma missa solene no Seminário das Missões, passando por uma excelente tarde desportiva e terminando à noite com um sarau e o respectivo baile de finalistas.

Na foto acima, temos da esquerda para a direita: Fernando Lopes, José Luís Flor, Maraia de Fátima Sequeira, Fernado Araújo, Maria do Céu Lopes, José Vicente, Alzira Moreira, José Luís Martins, João Cordeiro Simões, José Paulo Farinha, António Cavaleiro Teles, José Bastos dos Santos e Tavares Paixão.

É óbvio que faltam nesta foto imensos colegas.

Valendo-me da minha memória, recordo: Esmeralda Nunes, Porfírio Paiva, Dantas, Armando Coelho, Neves Francisco, Helder Serrano, Carlos Salvado, Peres, Aires, Teixeira, Bell Ferreira, António Jorge Pimentel, Torres Ferreira e o Delfim Guimarães.

Estou convicto que me faltam ainda três ou quatro colegas, pois éramos cerca de trinta os finalistas desse ano.

Desculpem-me os que não mencionei, mas era interessante os “lesados” recriminarem esse esquecimento.

Um abraço para estes sexagenários e para todos que nos visitam.

Paulo Farinha

3 comentários:

Sérgio Lopes IVS 192 disse...

Caro Paulo,

Primeiro e sobretudo, obrigado por teres dado "respiração boca-a-boca" ao nosso blogue que andava bem precisado desse balão de oxigénio. Fala mais alto a geração que se substituiu a minha. Estamos todos, porém, envoltos na profunda saudade dos anos que nos viram crescer nesse IVS de tão boa memória.

Alguns dos colegas que nomeias fizeram a ponte entre a minha geração e a tua, portanto conheci-os. Lamentavelmente, também estão na foto alguns que já partiram prematuramente; Recordo com tristeza, particularmente, a Ziza (Alzira Moreira) e o Delfim.

Daqui lanço um desafio aos que comigo deram forma ao nosso blogue, entre outros que ainda cá vêm, o Acácio Leite, prof. Ferreira de Lerena, João Facha, José Avelar, Fabre dos Reis, Miguel Vaz Serra que não nos abandonem. Há duas pessoas, em particular, que tanto prezo, que gostaria de ver por aqui, dado que serão dos ex-alunos dos que têm recordações mais vivas e amplas para partilhar connosco:

Tu, minha querida amiga Locas Byscaia, que espero me estejas a ler.

E Tu, meu querido amigo Luís Galinha, que também espero me estejas a ler.

Estão ambos no FB, logo não há mais desculpas para não enfrentarem o Editor do vosso blogue!

Grande abraço de saudações IVS e que Deus continue a abençoar-vos,

Sérgio

SESIMBRA disse...

Eu também gostaria de participar ao blog,so que nao sei como funciona.
Jà enviei fotos mas sem resultado.
Joaquim Ruas Madeira

SESIMBRA disse...

Eu também gostaria de participar ao blog, so que nao sei como funciona.
Jà enviei fotos para o email du blog mas sem resultado.
Joaquim Madeira