segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Almoço no Luso 1954

Do nosso amigo Prof. Ferreira de Lerena recebi o seguinte mail. Obrigado prof., claro que tem muito interesse e fica registado para a posteridade no blogue. Grande abraço.
Da esq.: Prefeito Porfírio Paiva, Dr. Gil Marçal, Prof. Ferreira de Lerena
De cócoras: ? e Parente Esteves
From: António
Date: 08/16/10 21:28:23
Subject: IVS.
Caros Amidos António Garcez e Sérgio Lopes.
Hoje, ao procurar umas fotos de estimação, depsrou-se-me mais uma do nosso IVS, de 1954, por ocasião do já falado passei a Figueira da Foz. Já estávamos com uns "copiitos" a mais, pois no autocarro até à Figueira, depois do almoço em Coimbra, o Dr. Gil encarregou o Parente Esteves de oferecer brandy aos homens. Chegada a minha vez, como me recusava a beber todo o conteúdo do cálice, grita o Gil Marçal do seu lugar:– "Ó Parente, o sr Ferreira que beba tudo e mete-lhe pela goela abaixo outro copo". E assim cheguei à Figueira bastante zonzo. Mas vejam a figura do Dr. Queiroz, sentado à direita. Parece pior do que eu.
Da esquerda para a direita podem ver-se:-
– juntoi ao muro:- prefeito Paiva, Dr. Gil Marçal, eu, Profesor Queiroz
– de cócoras - Professor Campos e aluno Parente Esteves.
Não sei se vos recorda os bons velhos tempos (em que eu era novo...) e se tem algum mérito.
Um abraço.
Lerena.

Sem comentários: