sábado, 1 de janeiro de 2011

Faleceu Nuno da Mata Vaz Serra

Penitenciando-me pelo atraso com que dou a notícia, que só ontem a Natércia me confirmou, lamento informar que Nuno da Mata Vaz Serra, filho do nosso saudoso Comendador Libânio Vaz Serra, faleceu aos 77 anos no pretérito dia 20 de Dezembro 2010, em Lisboa.
***
Nuno Vaz Serra nasceu em Cernache do Bonjardim em 28 de Setembro de 1933.
***
Nuno Vaz Serra foi a enterrar no cemitério do Alto de S. João, em Lisboa.
***
Apresentamos as nossas sentidas condolências à família enlutada, entre a qual contamos com grandes amigas e amigos de uma vida inteira, e à qual devemos o privilégio da fundação do Instituto Vaz Serra que tão bem nos formou para a vida.
***
Descansa em Paz Nuno.

3 comentários:

AntonioMN disse...

Um dia, já lá vão mais de 20 anos, trabalhava eu no jornal Record, no Bairro Alto, encontrei ao pé do Largo da Misericórdia o engº Nuno Vaz Serra. Eu tinha subido a Rua da Misericórdia batendo os vários alfarrabistas e ele seguia de carro em direcção ao Chiado. Trocámos meia dúzia de palavras e combinámos ir beber um copo mais tarde para pôr a conversa em dia. Passaram-se meses e anos e nunca mais nos vimos. Gostaria de ter ouvido da sua boca a alucinante participação no Rali de Monte Carlo ao volante de um Borg Ward Isabella, por exemplo.
Fui agora surpreendido pela notícia da sua morte. Uma saudação forte à sua memória.

António Mendes Nunes

Natércia Martins disse...

Enviei os meus pêsames à Madalena, sobrinha do Engº Nuno Vaz Serra, por e mail.
Mas também, por aqui, apresento os meus pêsames a toda a família.

Natércia Martins disse...

Segundo sei, a família Vaz Serra era constituída por sete irmãos. Conheci quase todos, embora o Dr José e o seu irmão Fernando ( pai da Madalena e Mimi) fossem quem melhor conheci. O Engº Nuno foi meu director durante o tempo em que fui professora no IVS.
O Manuel era o mais novo e também o conheci muito bem. Sobrevive o mais velho: Dr José.A D. Tomásia conheci muito pouco. Quase só de nome.